Saída de Lucas Penteado do BBB provoca debate nas redes sobre bifobia

Participante teve a sua sexualidade questionada e decidiu deixar o reality

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - O primeiro beijo LGBTQIA+ do Big Brother Brasil, protagonizado pelo doutorando em economia Gilberto e o ator Lucas Penteado, na madrugada do domingo (7), gerou um show de preconceito dentro do reality show. Parte dos participantes do programa – especialmente Lumena Aleluia, Karol Conká, Pocah e Nego Di – acusaram o ator de usar Gilberto como parte de uma estratégia para ganhar destaque dentro da casa, invalidando a bissexualidade dele.

Pressionado com as críticas e com o isolamento que já vinha sofrendo de dias anteriores, Lucas resolveu deixar o reality. Um dos assuntos que ganhou as redes ao longo do domingo e nesta segunda-feira (8) foi a bifobia contra o ator. O termo se refere à discriminação contra pessoas que se relacionam afetiva ou sexualmente com indivíduos de mais de um gênero.

Continue lendo na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email