Sakamoto: 'beligerante e egoísta , Bolsonaro faz papel de sabotador da República nesta pandemia'

Jornalista Leonardo Sakamoto alerta para o prejuízo de uma tarefa "ingrata com um Sabotador da República promovendo aglomerações". "Abraçou o vírus, defendendo que a melhor forma de acabar com a pandemia é deixando que ela vença, infectando rapidamente a população para criar imunidade", diz

Jornalista Leonardo Sakamoto
Jornalista Leonardo Sakamoto (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "O principal arquiteto de tudo isso, contudo, parece insatisfeito. Pelo jeito, quer mais", ironiza o jornalista Leonardo Sakamoto em referência ao gerenciamento da crise do coronavírus por Jair Bolsonaro. "Prova disso é que enquanto o país ultrapassava a marca de 250 mil óbitos, nesta quarta, Jair Bolsonaro promovia um evento-aglomeração com cerca de 400 pessoas no Palácio do Planalto", acrescenta. 

O colunista do portal Uol alerta para o prejuízo de uma tarefa "ingrata com um Sabotador da República promovendo aglomerações, como aquelas que ele promoveu no Carnaval, em praias de Santa Catarina".

De acordo com o jornalista, "como sua natureza beligerante e egoísta o torna incapaz de articular com adversários eleitorais em prol de um objetivo comum, Bolsonaro não preparou o país para a mais importante guerra de sua história".

"Abraçou o vírus, defendendo que a melhor forma de acabar com a pandemia é deixando que ela vença, infectando rapidamente a população para criar imunidade. Acha que a população vai esquecer os 250 mil quando ele começar a pagar parcelas de R$ 250. Bolsonaro vem apostando na estratégia da 'seleção natural', com os mais fortes sobrevivendo - o que, de certa forma, é coerente com quem sempre foi", diz.

"A História nos ensina muitas coisas. Uma delas é que ninguém comete um crime contra a humanidade sem apoiadores. O bolsonarismo, vale lembrar, vai continuar por aqui muito tempo depois que Bolsonaro se for".

Leia a íntegra no Blog do Sakamoto

Inscreva-se no canal de cortes do 247 e assista a um vídeo em que o cientista Miguel Nicolelis fala sobre a necessidade de lockdown:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email