Sakamoto: Bolsonaro só governa para seus fãs

"Bolsonaro, ao longo dos primeiros seis meses de seu governo, fortaleceu a relação com seus fãs, tentando entregar a eles a distopia de extrema direita que defendeu por anos", escreve o jornalista Leonardo Sakamoto, após o Datafolha apontar baixar popularidade do atual presidente

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "Bolsonaro, ao longo dos primeiros seis meses de seu governo, fortaleceu a relação com seus fãs, tentando entregar a eles a distopia de extrema direita que defendeu por anos", escreve o jornalista Leonardo Sakamoto, após o Datafolha apontar que o chefe do Planalto é o presidente mais impopular nos seis primeiros meses de governo desde Fernando Collor.

De acordo com o levantamento, para 33%, Bolsonaro faz um trabalho ótimo ou bom; 31% consideram a gestão regular e 33%, ruim ou péssimo. 

Sakamato afirmou que "Jair Messias governa para seu povo escolhido, como já disse aqui". "E sem pudores de mostrar isso. Tanto que está defendendo abertamente que agentes de segurança pública tenham condições melhores de aposentadoria", escreve o jornalista.

"Não entro no mérito se é justa ou não a reivindicação desses profissionais, apenas que eles contam um presidente que, ao menos nas aparências, articula em nome de seus interesses. Enquanto isso, às outras categorias, toda dureza das mudança nas regras". 

Leia a íntegra no Blog do Sakamoto

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email