CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Sakamoto: Bolsonaro tem dificuldade, acima do normal, de entender suas responsabilidades

"Vergonha das vergonhas", diz o jornalista Leonardo Sakamoto após o presidente Jair Bolsonaro dizer que o nazismo foi um movimento de esquerda; "Nos últimos dias, o governo Bolsonaro tem demostrado dificuldade, acima do normal, de entender suas responsabilidades"

Sakamoto: Bolsonaro tem dificuldade, acima do normal, de entender suas responsabilidades (Foto: Dir.: Adriano Machado - Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "Não satisfeito em tentar reescrever a história recente do Brasil, ao afirmar que não houve ditadura militar, nem golpe de Estado em 1964, Bolsonaro tentou mudar também a história mundial ao negar a natureza de extrema direita do regime nazista", critica o jornalista Leonardo Sakamoto. "E fez isso, vergonha das vergonhas, logo após visitar o Memorial do Holocausto, em Israel".

Segundo o colunista, "nos últimos dias, o governo Bolsonaro tem demostrado dificuldade, acima do normal, de entender suas responsabilidades". "A crítica que o presidente fez ao IBGE, reclamando da metodologia para cálculo do índice de desemprego por desejar números melhores, não teve a devida a atenção, mas preocupa. E muito. Pois mostra sua predisposição em mudar a natureza dos indicadores quando estes o decepcionarem. E eles vão decepcioná-lo, ainda mais por conta do deserto de propostas que tem marcado sua gestão até agora".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Bolsonaro reclamou da imprensa, em Israel, dizendo que os repórteres não querem saber de pautas positivas, apenas de conteúdo que dê manchete. É função da imprensa fiscalizar o seu mandato, mas não lhe servir como assessora de imprensa. O que ele não percebeu é que quem dá as manchetes, ao final, é ele. Se parasse de produzir polêmicas, resolvesse governar de forma racional e não atiçasse seus seguidores digitais para a guerra, teria mais condições para discutir o que chama de pautas positivas. A responsabilidade é dele e apenas dele. E esse é o problema", acrescentou.

Leia a íntegra no Blog do Sakamoto

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO