Sakamoto: Bolsonaro tem dificuldade, acima do normal, de entender suas responsabilidades

"Vergonha das vergonhas", diz o jornalista Leonardo Sakamoto após o presidente Jair Bolsonaro dizer que o nazismo foi um movimento de esquerda; "Nos últimos dias, o governo Bolsonaro tem demostrado dificuldade, acima do normal, de entender suas responsabilidades"

Sakamoto: Bolsonaro tem dificuldade, acima do normal, de entender suas responsabilidades
Sakamoto: Bolsonaro tem dificuldade, acima do normal, de entender suas responsabilidades (Foto: Dir.: Adriano Machado - Reuters)

247 - "Não satisfeito em tentar reescrever a história recente do Brasil, ao afirmar que não houve ditadura militar, nem golpe de Estado em 1964, Bolsonaro tentou mudar também a história mundial ao negar a natureza de extrema direita do regime nazista", critica o jornalista Leonardo Sakamoto. "E fez isso, vergonha das vergonhas, logo após visitar o Memorial do Holocausto, em Israel".

Segundo o colunista, "nos últimos dias, o governo Bolsonaro tem demostrado dificuldade, acima do normal, de entender suas responsabilidades". "A crítica que o presidente fez ao IBGE, reclamando da metodologia para cálculo do índice de desemprego por desejar números melhores, não teve a devida a atenção, mas preocupa. E muito. Pois mostra sua predisposição em mudar a natureza dos indicadores quando estes o decepcionarem. E eles vão decepcioná-lo, ainda mais por conta do deserto de propostas que tem marcado sua gestão até agora".

"Bolsonaro reclamou da imprensa, em Israel, dizendo que os repórteres não querem saber de pautas positivas, apenas de conteúdo que dê manchete. É função da imprensa fiscalizar o seu mandato, mas não lhe servir como assessora de imprensa. O que ele não percebeu é que quem dá as manchetes, ao final, é ele. Se parasse de produzir polêmicas, resolvesse governar de forma racional e não atiçasse seus seguidores digitais para a guerra, teria mais condições para discutir o que chama de pautas positivas. A responsabilidade é dele e apenas dele. E esse é o problema", acrescentou.

Leia a íntegra no Blog do Sakamoto

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247