Temer faz lobby judicial contra terceira denúncia

O investigado Michel Temer enviou operadores para conversar com magistrados do STF (Supremo Tribunal Federal), informa a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S. Paulo; eles prospectam o clima no Judiciário diante da terceira e iminente denúncia contra o emedebista; o governo dá quase como certa a denúncia da procuradora-geral Raquel Dodge e utilizará o humilhante argumento de “fim de mandato” para dissuadi-la

michel temer
michel temer (Foto: Gustavo Conde)

247 - O investigado Michel Temer enviou operadores para conversar com magistrados do STF (Supremo Tribunal Federal), informa a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S. Paulo. Eles prospectam o clima no Judiciário diante da terceira e iminente denúncia contra o emedebista. O governo dá quase como certa a denúncia da procuradora-geral Raquel Dodge e utilizará o humilhante argumento de “fim de mandato” para dissuadi-la.

Há magistrados que imaginam que a própria Dodge não apresentará a denúncia. Mas, caso ocorra o contrário, a margem de manobra seria pequena: o STF teria que enviá-la para a Câmara dos Deputados, que decide se ação contra o presidente da República pode prosseguir.

Leia mais aqui.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247