Tereza Cruvinel: agora, a lei garante Lula nos debates

Segundo a jornalista, a condição de candidato do ex-presidente "pode durar apenas alguns dias, pois é grande a possibilidade de impugnação da candidatura com base na lei da ficha limpa"; "Mas, enquanto ela durar, Lula terá que ser tratado como candidato, e isso afetará pelo menos a realização de debates e de pesquisas"

Tereza Cruvinel: agora, a lei garante Lula nos debates
Tereza Cruvinel: agora, a lei garante Lula nos debates (Foto: Dir.: Rafael Ribeiro)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "O PT protocolou ontem, depois de registrar a candidatura do ex-presidente Lula no TSE, requerimento ao tribunal para que lhe seja garantida a participação no debate de sexta-feira, 17, na RedeTV", relata a jornalista Tereza Cruvinel em sua coluna no Jornal do Brasil.

"Desde ontem, Lula 'está' candidato. Só deixará de sê-lo a partir da impugnação de sua candidatura. E como a lei eleitoral manda que os organizadores de debates convidem todos os candidatos cujos partidos tenham mais de cinco deputados, advogados do PT argumentam que agora sua participação é obrigatória. O que a Justiça fará para cumprir a lei, sabe-se lá", afirma.

Segundo a jornalista, a condição de candidato do ex-presidente "pode durar apenas alguns dias, pois é grande a possibilidade de impugnação da candidatura com base na lei da ficha limpa". "Mas, enquanto ela durar, Lula terá que ser tratado como candidato, e isso afetará pelo menos a realização de debates e de pesquisas".

Leia a íntegra do texto

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247