CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Tereza Cruvinel: agora, a lei garante Lula nos debates

Segundo a jornalista, a condição de candidato do ex-presidente "pode durar apenas alguns dias, pois é grande a possibilidade de impugnação da candidatura com base na lei da ficha limpa"; "Mas, enquanto ela durar, Lula terá que ser tratado como candidato, e isso afetará pelo menos a realização de debates e de pesquisas"

Tereza Cruvinel: agora, a lei garante Lula nos debates (Foto: Dir.: Rafael Ribeiro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "O PT protocolou ontem, depois de registrar a candidatura do ex-presidente Lula no TSE, requerimento ao tribunal para que lhe seja garantida a participação no debate de sexta-feira, 17, na RedeTV", relata a jornalista Tereza Cruvinel em sua coluna no Jornal do Brasil.

"Desde ontem, Lula 'está' candidato. Só deixará de sê-lo a partir da impugnação de sua candidatura. E como a lei eleitoral manda que os organizadores de debates convidem todos os candidatos cujos partidos tenham mais de cinco deputados, advogados do PT argumentam que agora sua participação é obrigatória. O que a Justiça fará para cumprir a lei, sabe-se lá", afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a jornalista, a condição de candidato do ex-presidente "pode durar apenas alguns dias, pois é grande a possibilidade de impugnação da candidatura com base na lei da ficha limpa". "Mas, enquanto ela durar, Lula terá que ser tratado como candidato, e isso afetará pelo menos a realização de debates e de pesquisas".

Leia a íntegra do texto

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO