CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Tereza Cruvinel: Bolsonaro foi populista no Maracanã, mas tiro saiu pela culatra

Jornalista lembra que "presidentes já foram a estádios em disputas decisivas no futebol, representando o Estado, especialmente em disputas internacionais", mas que "nunca desceram ao gramado, e muito menos se esforçaram para pegar na taça, em clara tentativa de faturar politicamente o feito dos jogadores"

Bolsonaro no Maracanã (Foto: Clauber Cleber Caetano/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A jornalista Tereza Cruvinel avalia que o presidente Jair Bolsonaro deu "mais um demonstração do caráter populista autocrático que seu governo vai tomando, sobrepondo-se aos demais poderes e instituições do sistema democrático, construindo uma relação direta com a população, a partir da figura presidencial", ao ir ao Maracanã na final da Copa América na noite deste domingo 7.

"Presidentes já foram a estádios em disputas decisivas no futebol, representando o Estado, especialmente em disputas internacionais. Nunca, entretanto, desceram ao gramado, e muito menos se esforçaram para pegar na taça, em clara tentativa de faturar politicamente o feito dos jogadores, como fez Bolsonaro esta noite no Maracanã, na final da Copa América conquistada pela seleção brasileira", compara a colunista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para ela, "o tiro saiu pela culatra, desta vez", uma vez que Bolsonaro, apesar de ter colhido aplausos, também ouviu vaias, "que aparentemente predominaram sobre as manifestações de simpatia e apoio". 

"Daqui para a frente, as fichas continuarão caindo, exceto, é claro, para o bolsão radical de extrema-direita que o apoia incondicionalmente. As pesquisas, daqui para a frente, vão traduzir a inflexão verificada no Maracanã", conclui Tereza.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO