CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Tijolaço: o caricato presidente de si mesmo

"Não vale a pena analisar objetivamente a entrevista de Michel Temer à Folha de S. Paulo, pela simples razão que ela aborda quase que exclusivamente um assunto menor: ele próprio. A caricatura fotográfica que lhe faz o jornal é perfeita: Temer é uma deformidade na história", escreve Fernando Brito, editor do Tijolaço

Tijolaço: o caricato presidente de si mesmo
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Fernando Brito, editor do Tijolaço

Não vale a pena analisar objetivamente a entrevista de Michel Temer à Folha de S. Paulo, pela simples razão que ela aborda quase que exclusivamente um assunto menor: ele próprio. A caricatura fotográfica que lhe faz o jornal é perfeita: Temer é uma deformidade na história.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No universo de jogadas, espertezas, arranjos políticos e vantagens em que ele habita, é natural que se considere o centro. Só neste sentido, o do egoísmo medíocre, cabe chamá-lo de um Berlusconi tropical, como o faz, hoje, André Singer. Além, claro, do fato de só ter ascendido ao poder por obra e desgraça da Lava Jato, como aquele o foi pela Mani Puliti.

Não vou sair da Presidência com essa pecha de um sujeito que incorreu em falcatruas. Não vou deixar isso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vai, Temer. Sairá pelas mesmas falcatruas que os levaram até ela e por novas. Com a diferença que as primeiras reuniam a pior escória política ansiosa pelo poder total e as mais recentes, nem isso, porque estar a seu lado contamina inapelavelmente quem quer que seja.

Seus capitais são minguantes, embora ainda ambicionados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um, vale cada vez menos e, apenas, em moeda local, paroquial: os cargos. O outro, este sim, é moeda que tem valor crescente: o tempo de televisão na campanha eleitoral, do qual todos pretendem, porém, eliminar sua efígie adunca e desprezada.

O valor de Temer, aquele que o levou ao cargos, em parte já foi resgatado, com o arrocho nas contas públicas, a dissipação do petróleo do pré-sal e a amputação de direitos trabalhistas. Poucos ainda creem que possa entregar a reforma da Previdência e a Eletrobras e ninguém, em são consciência, acha qie pode falar em reforma tributária, com um conteúdo que “depene” o Governo Federal o suficiente para que um presidente coerente com o país possa fazer dele uma alavanca do desenvolvimento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Temer é o retrato acabado do lixo produzido pelo que disseram ser a limpeza da política.

Sim. Assim, sim, o batismo que lhe deu Singer é perfeito. Mas, ao contrário do seu padrinho italiano, Temer não tem votos para viver.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO