CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Tijolaço: quem obstruía a Lava Jato eram Lula e Dilma?

"Aécio Neves e Michel Temer agiam em conluio para retardar ações da Lava Jato, diz ninguém menos que o Procurador Geral da Justiça, Rodrigo Janot, ao escrever a Luís Edson Fachin que ambos controlavam a 'indicação de delegados de polícia que conduzirão os inquéritos'", escreve Fernando Brito, do Tijolaço; "Hoje (21), no Estadão, fica-se sabendo que o governo Michel Temer cortou a menos da metade (de nove para quatro) o número de delegados dedicados à operação", diz; "Onde estão os ministros do Supremo diante do escãndolo que é acusar Lula por obstrução á Justiça por ter sido nomeado – e impedido de ser – ministro de Dilma, e Temer fazer o mesmo a Moreira Franco com as benção do seu amigo Celso de Mello?"

19/03/2017- Monteiro- PB, Brasil- Os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff viajam para Monteiro-PB ao lado do governador Ricardo Coutinho. Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Fernando Brito, do Tijolaço - Aécio Neves e Michel Temer agiam em concluio para retardar ações da Lava Jato, diz ninguém menos que o Procurador Geral da Justiça, Rodrigo Janot, ao escrever a Luís Edson Fachin que ambos controlavam a “indicação de delegados de polícia que conduzirão os inquéritos”.

Hoje, no Estadão, fica-se sabendo que o governo Michel Temer cortou a menos da metade (de nove para quatro) o número de delegados dedicados à operação. E tirar a metade das verbas das ações policiais .

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante meses, a mídia acusou o Governo Dilma de colocar obstáculos à ação dos seus autodeclarados adversários da PF, que formavam grupos nas redes sociais para atacá-la e a Lula. Os delegados eram os “heróis” que sobreviviam a um “boicote” que, afinal, nunca existiu, senão nas páginas de jornais.

O governo Temer, porém, fez deles gato e sapato sem que sequer esboçassem um protesto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É que a gravidade dos atos, no Brasil, depende de quem os pratica. Ou, pior ainda é mais grave com que se alga praticá-los e quem de fato os executa.

E não se diga que é só no Executivo. Onde estão os ministros do Supremo diante do escãndolo que é acusar Lula por obstrução á Justiça por ter sido nomeado – e impedido de ser – ministro de Dilma e Temer fazer o mesmo a Moreira Franco com as benção do seu amigo Celso de Mello?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A parcialidade das instituições brasileiras é mesmo um escândalo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO