CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Tijolaço: Um brucutu na diplomacia

Jornalista Fernando Brito analisa que Aloysio Nunes "consegue, ante Serra, ter uma desvantagem extra"; "É grosseiro, mal-educado, babugento com os que não lhe repetem as bobagens. É a antítese do que pede a diplomacia, que jamais separa a firmeza da urbanidade, o enfrentamento da fidalguia na palavras e atos, a afirmação dos interesses nacionais do reconhecimento do direito de todos os povos"

Senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) critica o adiamento da votação do projeto que estabelece um novo indexador para as dívidas dos estados e municípios (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Fernando Brito, do Tijolaço

José Serra já era uma triste figura à frente da diplomacia brasileira, personagem de um plano de aproximação com os Estados Unidos e com a Europa que deu chabu, respectivamente, com a eleição  de Donald Trump e com a crise na União Europeia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas o bronco Aloysio Nunes Ferreira assumir o Ministério das Relações Exteriores só não é mais apavorante do que a cátedra de Alexandre de Moraes no Supremo porque não durará, como aquela, um quarto de século.

É verdade que Nunes, embora com valores menores, é tão citado na Lava Jato quanto seu antecessor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E se iguala naquela asquerosa categoria dos que foram esquerdistas e, maduros, entregaram-se de corpo e alma ao antigo inimigo.

Sabujos, bajuladores, incondicionais do capital estrangeiro viram “capitães do mato” contra seu próprio povo, como fizeram alguns negros na escravatura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ambos só veem destino para este imenso país como sendo o da submissão e o da modernização excludente, onde ilhas de prosperidade fruem de padrões globais de consumo e multidões fiquem eternamente à margem.

Mas Aloysio consegue, ante Serra, ter uma desvantagem extra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É grosseiro, mal-educado, babugento com os que não lhe repetem as bobagens.

É a antítese do que pede a diplomacia, que jamais separa a firmeza da urbanidade, o enfrentamento da fidalguia na palavras e atos, a afirmação dos interesses nacionais do reconhecimento do direito de todos os povos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É um brucutu diplomático com os nossos povos amigos e um cordeiro com os lobos que devoram o mundo.

Para quem, há poucos anos, tinha Celso Amorim como chanceler, Aloysio Nunes Ferreira é voltar ao Paleozóico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO