HOME > Mídia

Twitter suspende contas de jornalistas que escreveram sobre Musk

"Criticar-me não tem problema, mas divulgar minha localização em tempo real, colocando minha família em perigo, não", afirmou Elon Musk, dono da plataforma

Agora vem a parte mais difícil para Elon Musk após compra do Twitter 28/10/2022 (Foto: REUTERS/Dado Ruvic)

247 - O Twitter suspendeu as contas de vários jornalistas, incluindo do New York Times e do Washington Post, nesta quinta (15). Nos perfis atingidos, a plataforma exibe um aviso: "conta suspensa".

Apesar de não ter sido imediatamente divulgado o motivo da suspensão, todos os jornalistas escreveram nos últimos meses sobre o dono do Twitter, o bilionário Elon Musk, e as mudanças na plataforma desde que ele a comprou.

Respondendo a um tweet sobre as regras do Twitter que proíbem o compartilhamento de informações pessoais, denominadas doxxing, Musk afirmou que elas também se aplicam a jornalistas: "as mesmas regras de doxxing se aplicam a ‘jornalistas’ como a todos os outros".

"Criticar-me o dia todo não tem problema, mas divulgar minha localização em tempo real, colocando minha família em perigo, não", acrescentou. Uma das contas derrubadas rastreava o jato particular de Musk em tempo real. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: