CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Vinicius Torres: calúnia raivosa é o método político de Bolsonaro no carnaval das redes sociais

Segundo o colunista Vinicius Torres Freire, "depois de introduzir um assunto com um 'parece', um 'há suspeita', Jair Bolsonaro costuma avançar para uma acusação, que por sua vez seria prova de alguma conspiração contra ele e o Brasil. Logo esquece que levantava apenas uma hipótese"

(Foto: Antonio Cruz - ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "O bolsonarismo recorre com frequência à calúnia pusilânime a fim de atiçar milicianos virtuais contra 'inimigos do povo'", destaca Vinicius Torres Freire em coluna publicada no jornal Folha de S.Paulo. "Os 'engenheiros do caos' exploram uma raiva de base a fim de provocar ondas de fúria, a distração permanente da lacração colérica e derrisória de 'hashtags' e posts agressivos, a substância da nova política".

Segundo o colunista, "depois de introduzir um assunto com um 'parece', um 'há suspeita', Jair Bolsonaro costuma avançar para uma acusação, que por sua vez seria prova de alguma conspiração contra ele e o Brasil. Logo esquece que levantava apenas uma hipótese". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"As mídias sociais são um ambiente propício para a demagogia. A ideologia das redes, que tem seu elemento de verdade, é igualitária (parece que todos podem ganhar likes e serem ouvidos) e a da 'democracia direta', sem intermediação. A divulgação simpática da incapacidade intelectual, das gafes e da incompetência comuns a tantos demagogos autoritários reitera que o 'líder' não faz parte da elite tradicional; as 'fake news' e as grosserias demonstrariam autenticidade e independência, 'sem frescura'".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO