Vinícius Torres Freire sobre a greve: Temer fez operação tapa-buraco

 O jornalista Vinicius Torres Freire afirma que a gesta da greve do governo Temer é uma temeridade; para ele, Temer fez uma operação tapa-buraco, “um remendo tão ruim quanto esses que disfarçam as crateras nas estradas brasileiras”

michel temer
eliseu padilha
moreira franco
michel temer eliseu padilha moreira franco (Foto: Gustavo Conde)

247 – O jornalista Vinicius Torres Freire afirma que a gesta da greve do governo Temer é uma temeridade. Para ele, Temer fez uma operação tapa-buraco, “um remendo tão ruim quanto esses que disfarçam as crateras nas estradas brasileiras”.

“(...) Assim, na noite de quinta-feira (24), o governo deu algumas respostas a esse questionário para pensar a greve. Caminhoneiros e empresas com dificuldades para repassar aos preços a alta de custos do diesel queriam passar a conta para o Tesouro Nacional. Conseguiram, em parte.

O governo vai deixar de cobrar a Cide sobre o diesel; vai bancar o desconto que a Petrobras der para o combustível. Isso vai implicar uma combinação de: 1) aumento da dívida pública e do gasto com juros; 2) corte de gastos em outra área; 3) aumento de impostos para alguém.

Leia a coluna do jornalista aqui.

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247