Voz da China em Davos responde às perguntas globais da atualidade, diz mídia chinesa

Em discurso no Fórum Econômico Mundial, Xi Jinping apresentou quatro propostas e anunciou três ações face aos grandes desafios globais

www.brasil247.com - Fórum Econômico Mundial
Fórum Econômico Mundial (Foto: Shutterstock)


Rádio Internacional da China - O presidente chinês, Xi Jinping, participou da videoconferência do Fórum Econômico Mundial de 2022, de Beijing, na segunda-feira (17) e proferiu um discurso. Ele apresentou quatro propostas e anunciou três ações face aos grandes desafios globais, mostrando claramente ao mundo a determinação e os esforços da China para promover a cooperação global.

Neste fórum, Xi Jinping compartilhou lições valiosas que os chineses aprenderam com a história e apelou para “marchar adiante na lógica do progresso histórico e desenvolver-se na corrente do desenvolvimento da era”, demonstrando a visão de longo prazo e o senso histórico de responsabilidade do líder de um grande país.

As quatro propostas apresentadas por Xi Jinping inclui tanto um resumo da experiência histórica como uma forte orientação prática, dando à comunidade internacional uma direção clara para eliminar as dificuldades atuais. Na luta contra a Covid-19, por exemplo, países ainda estão sofrendo com novos surtos da doença e variantes do vírus. Xi Jinping disse que a única maneira correta de derrotar a pandemia é cooperar uns com os outros em solidariedade, com uma confiança inabalável. Segundo ele, os países do mundo devem fortalecer a cooperação internacional para combater a pandemia, bem como acelerar a construção de uma comunidade de saúde comum para humanidade. Neste contexto, é preciso garantir a equidade na distribuição das vacinas contra Covid-19 para mitigar a “lacuna de imunidade” internacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano passado, a economia global se recuperou em meio a dificuldades. No entanto, ainda enfrenta grande instabilidade. O Banco Mundial baixou recentemente sua previsão do crescimento econômico global em 2022 para 4,1%. Em seu discurso, Xi Jinping reiterou uma adesão à globalização econômica e ao verdadeiro multilateralismo. Ele apelou a todas as partes para impulsionar a reforma do sistema de governança global e intensificar a coordenação de macropolíticas. Ele disse que a China quer trabalhar com outros para implementar a Iniciativa de Desenvolvimento Global com o objetivo de garantir que nenhum país seja deixado para trás no desenvolvimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O desempenho da economia da China em 2021 também foi divulgado na segunda-feira. Com um volume econômico total de 114,4 trilhões de yuans, a taxa de contribuição da China para o crescimento da economia global é de cerca de 25% segundo a previsão. O desenvolvimento de alta qualidade será promovido de forma inabalável. A reforma e abertura prosseguirá de forma inabalável. A construção de uma civilização ecológica será impulsionada de forma inalterável. Essas declarações de Xi Jinping permitirão à China orientar continuamente o crescimento da economia mundial e tornar-se o “estabilizador” do desenvolvimento mundial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email