CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

WhatsApp baniu 1,5 milhão de contas por disparo via robôs e fake news desde as eleições

Ao informar o banimento de pelo menos 1,5 milhão de contas desde as eleições de 2018, o WhatsApp afirma que as contas teriam sido operadas por robôs e chegaram a distribuir 14 mensagens diferentes em apenas 30 segundos. A campanha de Jair Bolsonaro foi denunciada por protagonizar o disparo de fake news durante a campanha

Multa de R$ 2 bilhões contra WhatsApp será julgada pelo TRF-4 (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O WhatsApp informa que 1,5 milhão de contas de usuários brasileiros foram banidas desde as eleições de 2018. A informação é da reportagem do UOL. 

Segundo o eplicativo de mensagens, o motivo dos banimentos foram uso de robôs, disparo em massa de mensagens e disseminação de fake news e discurso de ódio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A campanha de Jair Bolsonaro foi denunciada por protagonizar o disparo de fake news durante o processo eleitoral. As empresas apontadas como responsáveis pelo sistema foram convocadas para prestar esclarecimentos na CPI da Fake News, incluindo também uma assessora de Bolsonaro, além de representantes do WhatsApp, Facebook, Twitter e Google.

Sobre o banimento de contas, o WhatsApp informa que há suspeita das contas terem sido operadas por robôs chegaram a distribuir 14 mensagens diferentes em apenas 30 segundos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O aplicativo possui mecanismos de detecção de atividade anormal e afirma que investe em "machine learning" (aprendizado de máquinas, na tradução livre do inglês), que é o uso de robôs inteligentes que monitoram a rede e aprendem cada vez mais a identificar anomalias a partir da análise do comportamento dos usuários.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO