Xico Sá: é impeachment ou não haverá solução

Jornalista e escritor Xico Sá pediu o afastamento de Jair Bolsonaro, que ainda não conseguiu demonstrar rumo na política de retomada do crescimento e de enfrentamento à Covid-19

Xico Sá e Jair Bolsonaro
Xico Sá e Jair Bolsonaro (Foto: Felipe Gonçalves/Brasil 247 | Alan Santos/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista e escritor Xico Sá cobrou o afastamento de Jair Bolsonaro pela falta de rumo na economia e nas estratégias de enfrentamento à pandemia do coronavírus. "É Impeachment Ou Não haverá país nenhum", escreveu ele em sua conta no Twitter.

Bolsonaro se elegeu com uma bandeira anticorrupção, mas é investigado em um inquérito que apura tentativa de interferência na Polícia Federal para blindar a sua família, alvo de apurações sobre a disseminação de fake news. No caso do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), o parlamentar está na mira do Judiciário do Rio por um esquema de "rachadinha" na Assembleia Legislava - ele era deputado estadual - e por lavagem de dinheiro.

Na economia, Bolsonaro também toca uma agenda baseada no entreguismo econômico e no corte de direitos e investimentos - sua gestão manteve a vigência da PEC do Teto dos Gastos, que congela investimentos públicos por 20 anos, aprovada no governo Michel Temer. 

Na pandemia, ele cometeu inúmeros crimes de responsabilidade ao estimular atos de rua e ao comparecer a protestos sem o uso de máscaras, violando recomendações de autoridades de saúde. Também já se posicionou contra o isolamento social.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247