YouTube lança editor de vídeos

Recurso permite retirar partes, integrar efeitos e embutir sons s imagens originais compartilhadas pelo site

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O YouTube anunciou nesta quarta-feira, 14, o lançamento de uma ferramenta que pretende contribuir muito com o trabalho dos usuários da rede, um editor de vídeos. O recurso permite retirar partes, integrar efeitos especiais, ajustar cores e embutir som às imagens. O serviço, que propõe uma forma simples de usar, envolve trabalhos de edição básica, com recursos limitados, mas que muitas vezes podem mudar – e melhorar – bastante um vídeo amador, feito com uma câmera simples.

Há duas versões do editor, sendo que a mais avançada pode ser acessada apenas pelo navegador Google Chrome. A edição é permitida apenas em vídeos com menos de mil visualizações. Após concluídas as mudanças, o contador não será reiniciado. Os filtros selecionados pelo YouTube foram desenvolvidos em parceria com a empresa Picnik, adquirida pelo Google no ano passado.

O recurso já está disponível no próprio site do YouTube. A função aparece na barra superior da página, apenas quando o usuário estiver logado e clicar na opção “Meus Vídeos”. Veja como funciona:

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247