A União Europeia se opõe à tentativa dos EUA de mudar acordo nuclear com o Irã

A chefe da diplomacia da União Europeia enfatiza que o bloco defenderá o acordo nuclear com o Irã, apesar das tentativas dos EUA de forçar a assinatura de um novo pacto

Federica Mogherini
Federica Mogherini (Foto: Sputnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

HispanTV - A chefe da diplomacia da União Europeia enfatiza que o bloco defenderá o acordo nuclear com o Irã, apesar das tentativas dos EUA de forçar a assinatura de um novo pacto. 

“O acordo nuclear foi adotado por países que fazem parte do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Sempre defenderemos o respeito total por todas as partes das resoluções da ONU e isso inclui o acordo com o Irã ”, afirmou a alta representante da União Européia (UE) para Política Externa, Federica Mogherini.  

Depois de chegar a uma reunião informal dos ministros da Defesa do bloco em Helsinque (Finlândia), Mogherini repudiou os movimentos de Washington para mudar o conteúdo do acordo nuclear, selado em 2015 entre o Irã e o Grupo 5 + 1, então composto por EUA, Reino Unido, França, Rússia e China, além da Alemanha.  

“Obviamente, com base no respeito de todos ao que está estabelecido no acordo, algo mais pode ser feito. Mas, em primeiro lugar, o que existe precisa ser preservado ”, afirmou Mogherini

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247