Acidente de trem deixa cinco mortos nos EUA

Cinco pessoas morreram e pelo menos 59 ficaram feridas no descarrilamento e queda de vagões de um trem que seguia de Washington a Nova York, na noite desta quarta-feira (13), nos Estados Unidos; trem com 238 pssageiros e cinco tripulantes descarrilou na Filadélfia

Cinco pessoas morreram e pelo menos 59 ficaram feridas no descarrilamento e queda de vagões de um trem que seguia de Washington a Nova York, na noite desta quarta-feira (13), nos Estados Unidos; trem com 238 pssageiros e cinco tripulantes descarrilou na Filadélfia
Cinco pessoas morreram e pelo menos 59 ficaram feridas no descarrilamento e queda de vagões de um trem que seguia de Washington a Nova York, na noite desta quarta-feira (13), nos Estados Unidos; trem com 238 pssageiros e cinco tripulantes descarrilou na Filadélfia (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Leandra Felipe, Correspondente da Agência Brasil/EBC - Cinco pessoas morreram e pelo menos 59 ficaram feridas no descarrilamento e queda de vagões de um trem que seguia de Washington a Nova York, na noite de ontem (13), nos Estados Unidos. O trem descarrilou na Filadélfia. O boletim com o número de feridos e mortos foi divulgado pelo prefeito da Filadélfia, Michael Nutter, no começo da madrugada de hoje (14). "É um desastre absoluto", afirmou na coletiva. Ele também confirmou que o trem transportava 238 passageiros e cinco tripulantes.

De acordo com a Amtrak, empresa operadora do serviço ferroviário no país, pelo menos sete vagões tombaram por causa do descarrilamento, que aconteceu próximo à estação de Port Richmond. Em uma primeira avaliação, a Agência de Inteligência norte-americana (FBI) descartou a hipótese de atentado. A empresa também divulgou um comunicado e informou que as causas estão sendo investigadas.

A imprensa americana mostrou na noite de ontem a movimentação nas proximidades do local do acidente. Imagens aéreas mostravam ambulâncias transportando os feridos, bombeiros e socorristas. Fotos e imagens mostravam os primeiros vagões bastante retorcidos e danificados.

Nas redes sociais, usuários lamentavam o acidente e tentavam se comunicar com pessoas que poderiam estar no trem. O serviço ferroviário de passageiros é bastante usado nos Estados Unidos, sobretudo nas grandes metrópoles e entre Washington e Nova York.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247