Air France suspende voos para a capital da Síria

Segundo porta-voz da empresa, que opera trs voos semanais para Damasco, o motivo seria as condies de insegurana do pas

Air France suspende voos para a capital da Síria
Air France suspende voos para a capital da Síria (Foto: DIVULGAÇÃO)

247 – A Air France suspendeu por tempo indeterminado todos os seus voos para a capital síria Damasco. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pela companhia aérea, que opera três voos semanais para a cidade, às segundas, quintas e sábados. Segundo um porta-voz da empresa, o motivo seria as condições de insegurança no país, que tem piorado a cada dia.

Segundo informações da ONU, mais de sete mil sírios deixaram o país no último ano, em uma fuga da repressão do governo de Bashar Assad para o país vizinho, o Líbano. A Organização estima que até hoje mais de 7,5 mil pessoas foram mortas desde o início dos conflitos entre as forças do governo e os manifestantes de oposição. No último dia 2, a França anunciou que fecharia a embaixada no país e retiraria todos os seus funcionários, também por conta da violência.

Na ocasião, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, foi duro nas críticas a Assad. “[O ministro das Relações Exteriores da França] Alain Juppé e eu decidimos fechar a nossa embaixada na Síria. “O que se passa é um escândalo. Há mais de 8 mil mortos, inclusive centenas de crianças, e a cidade de Homs ameaça ser riscada do mapa. É absolutamente inaceitável”, disse ele.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247