Alan Garcia não deve ter suportado, diz Lula

"Alan Garcia não deve ter suportado", avalia o ex-presidente Lula sobre o suicídio do ex-presidente do Peru antes de ser preso em operação relacionada à Odebrecht; "Eu sinceramente não sei como ele se matou. Tem que ter muita decisão [para não se matar]. Eu sei o que eu passei. Eu sei o que passei. Você não tem noção do que é passar seis meses esperando todo santo dia que a Polícia chegue na tua casa? Todo santo dia. Não é um dia, não, são seis meses", diz Lula 

Alan Garcia não deve ter suportado, diz Lula
Alan Garcia não deve ter suportado, diz Lula

247 - Na entrevista que concedeu aos jornalistas Florestan Fernandes Júnior, do El País, e Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou o caso do ex-presidente do Peru Alan Garcia, que se suicidou no dia 17 de abril, para evitar que fosse preso em investigação relacionada à Odebrecht no País.

Leia o trecho da entrevista: 

"Alan Garcia não deve ter suportado. Eu não sei, não leio imprensa peruana, não sei qual era a acusação que se fazia contra ele. Mas o Alan Garcia era um homem que tinha saído muito mal do governo. O Peru tem uma coisa engraçada, é um país que cresce a 5% ao ano e todos os presidentes saem com 10%, 5% de aprovação.

É porque eles exportam tudo para os Estados Unidos. Eles crescem mas não têm distribuição de renda. O país cresce 5% e a miséria cresce a 10%. A miséria sempre vai na frente do crescimento.

Eu sinceramente não sei como ele se matou. Tem que ter muita decisão [para não se matar]. Eu sei o que eu passei. Eu sei o que passei. Você não tem noção do que é passar seis meses esperando todo santo dia que a Polícia chegue na tua casa? Todo santo dia. Não é um dia, não, são seis meses.

E, de repente, você vê a polícia chegar na tua casa, com uma desfaçatez, todo mundo [os policiais] com máquina fotográfica pendurada no peito para tirar fotografia."

Assista à entrevista na íntegra:

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247