CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Alberto Fernández convida Evo e Lula para a posse e deixa de fora Bolsonaro e a golpista Jeanine Áñez

Senadora que se autoproclamou presidenta da Bolívia após o golpe de Estado não é reconhecida na Argentina nem pelo governo que termina, liderado pelo empresário Mauricio Macri, nem pelo que vai assumir, através do jurista Alberto Fernández. Bolsonaro também ficará de fora da cerimônia

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Portal Forum - O cerimonial de posse de Alberto Fernández como presidente da Argentina, no dia 10 de dezembro, convidou oficialmente o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, e o recentemente deposto presidente da Bolívia, Evo Morales. Ficaram de fora Bolsonaro e a golpista Jeanine Áñez, que tomou o poder na Bolívia através de um golpe de Estado. 

A presença de Lula na cerimônia não será possível, já que o líder do PT, depois de agradecer o gesto, alegou não poder comparecer ao ato. Contudo, o convite não surpreende, já que Lula foi visitado duas vezes pelo então candidato Fernández, em junho e em setembro deste ano, enquanto estava na prisão. O peronista, que também é um renomado jurista argentino e professor de Direito da Universidade de Buenos Aires, defendeu em sua campanha a inocência de Lula, e comemorou sua liberdade no dia 1º de novembro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra aqui

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO