CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Alemanha pode enfrentar um déficit de energia nos próximos anos devido à crise no abastecimento

De acordo com a pesquisa da consultoria McKinsey, Berlim pode enfrentar uma situação delicada de déficit de energia até 2025

Tubos do gasoduto de Nord Stream 1, em Lubmin, Alemanha 08/03/2022 (Foto: REUTERS/Hannibal Hanschke//File Photo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - De acordo com a pesquisa da consultoria McKinsey, Berlim pode enfrentar uma situação delicada de déficit de energia até 2025 devido à crise que assola a Europa, em grande medida, em função das sanções da União Europeia (UE) à energia russa como desdobramento do conflito ucraniano.

 O estudo divulgado pelo jornal alemão Welt am Sonntag garante que a Alemanha em breve não vai conseguir atender sua demanda de eletricidade com recursos próprios nos períodos de maior demanda de energia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 "O consumo de eletricidade está crescendo, mas as usinas de energia confiáveis ​​estão sendo gradualmente desligadas. A Alemanha, portanto, em breve não será mais capaz de cobrir os picos de carga por conta própria", observa a publicação, citando o estudo.

 Segundo as projeções, já em 2025 existe ameaça de déficit no fornecimento de energia elétrica da ordem de quatro gigawatts e deve continuar aumentando para 30 gigawatts até 2030, o equivalente à ausência de cerca de 30 grandes usinas termelétricas. É por isso que deve haver pouco menos de 100 interrupções de energia até 2030, com a fase mais longa provavelmente com 21 horas de duração.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Além disso, a Agência Federal de Redes da Alemanha publicou um relatório sobre a segurança do fornecimento de eletricidade no país, que foi aprovado pelo Gabinete no final de janeiro. O documento afirma que o fornecimento de energia vai permanecer confiável, apesar da eliminação gradual da energia nuclear e de carvão.

 A Alemanha, a certa altura, considerou eliminar toda a sua energia nuclear até 2022, razão pela qual três de suas seis usinas nucleares foram desligadas no início do ano passado. Nesse sentido, em novembro, o Bundestag (parlamento alemão) aprovou a continuação da operação de três usinas nucleares no país — Isar-2, Neckarwestheim-2 e Emsland — apenas até 15 de abril de 2023.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO