Americanos apresentam 17 novas acusações contra Julian Assange

O Departamento de Justiça dos EUA apresentou 17 novas acusações contra o fundador do WikiLeaks, Julian Assange; todas as acusações são relacionadas a espionagem: os americanos o acusam de conspirar para obter e divulgar informações sigilosas da defesa nacional; Assange está preso em Londres, onde cumpre uma sentença de 50 semanas por violar as condições de uma fiança, paga em 2011

Americanos apresentam 17 novas acusações contra Julian Assange
Americanos apresentam 17 novas acusações contra Julian Assange (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Departamento de Justiça dos EUA apresentou 17 novas acusações contra o fundador do WikiLeaks, Julian Assange. Todas as acusações são relacionadas a espionagem: os americanos o acusam de conspirar para obter e divulgar informações sigilosas da defesa nacional. Assange está preso em Londres, onde cumpre uma sentença de 50 semanas por violar as condições de uma fiança, paga em 2011.

A reportagem do portal G1 destaca que "a decisão de acusar Assange de crimes de espionagem é notável e incomum, diz a Reuters. A maioria dos casos envolvendo o roubo de informações confidenciais tem como alvo funcionários do governo – como Chelsea Manning – e não as pessoas que publicam as informações em si."

A matéria ainda acrescenta que "a acusação desta quinta-feira (23) vem substituir a que foi feita há um mês, quando o Departamento de Justiça divulgou uma ação criminal mais restrita contra Assange. Segundo a Reuters, o fato de o órgão ter apresentado uma acusação mais substancial contra ele não é surpreendente, pois os EUA tinham apenas 60 dias, depois que Assange foi preso em Londres, para adicionar acusações."

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247