CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Americanos apresentam 17 novas acusações contra Julian Assange

O Departamento de Justiça dos EUA apresentou 17 novas acusações contra o fundador do WikiLeaks, Julian Assange; todas as acusações são relacionadas a espionagem: os americanos o acusam de conspirar para obter e divulgar informações sigilosas da defesa nacional; Assange está preso em Londres, onde cumpre uma sentença de 50 semanas por violar as condições de uma fiança, paga em 2011

Americanos apresentam 17 novas acusações contra Julian Assange (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Departamento de Justiça dos EUA apresentou 17 novas acusações contra o fundador do WikiLeaks, Julian Assange. Todas as acusações são relacionadas a espionagem: os americanos o acusam de conspirar para obter e divulgar informações sigilosas da defesa nacional. Assange está preso em Londres, onde cumpre uma sentença de 50 semanas por violar as condições de uma fiança, paga em 2011.

A reportagem do portal G1 destaca que "a decisão de acusar Assange de crimes de espionagem é notável e incomum, diz a Reuters. A maioria dos casos envolvendo o roubo de informações confidenciais tem como alvo funcionários do governo – como Chelsea Manning – e não as pessoas que publicam as informações em si."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda acrescenta que "a acusação desta quinta-feira (23) vem substituir a que foi feita há um mês, quando o Departamento de Justiça divulgou uma ação criminal mais restrita contra Assange. Segundo a Reuters, o fato de o órgão ter apresentado uma acusação mais substancial contra ele não é surpreendente, pois os EUA tinham apenas 60 dias, depois que Assange foi preso em Londres, para adicionar acusações."

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO