Antes de sair, premiê grego pede cooperação entre rivais

Papandreou deve apontar o atual presidente do Parlamento, Filippos Petsalnikos, como lder do novo governo

Antes de sair, premiê grego pede cooperação entre rivais
Antes de sair, premiê grego pede cooperação entre rivais (Foto: Yves Herman/ REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, pediu hoje que os partidos rivais do país trabalhem juntos, enquanto se preparava para entregar o poder a um governo interino. Em comentários gravados à televisão, Papandreou disse que o novo governo terá de garantir o novo acordo de ajuda de 130 bilhões de euros e avançar nas reformas econômicas. A fala foi veiculada enquanto o premiê estava prestes a começar uma reunião com o presidente Karolos Papoulias, na qual ele deve entregar o cargo e abrir caminho para o sucessor.

Ainda que não tenha sido formalmente nomeado, Papandreou deve apontar o atual presidente do Parlamento, Filippos Petsalnikos, como líder do novo governo. A principal sigla da oposição, Nova Democracia, aprovou o nome do candidato, segundo a emissora de TV estatal NET.

Papandreou e o líder do Nova Democracia, Antonis Samaras, concordaram no domingo com um governo de coalizão. Mas disputas internas desde então atrasaram várias vezes o anúncio do novo primeiro-ministro e do gabinete. Um encontro dos dois líderes, junto com outras lideranças políticas, deve ocorrer na mansão presidencial a partir das 15h (horário de Brasília) de hoje, quando deve então ser anunciado o novo primeiro-ministro. As informações são da Dow Jones.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email