Apoio mundial aos EUA cai a nível recorde

Desde a presidência de Donald Trump, a avaliação da política e "liderança" dos EUA caiu a nível recorde, segundo pesquisa do instituto Gallup;  resultados mostram que o número de países, com a maioria da população insatisfeita com as autoridades norte-americanas, aumentou mais de três vezes; em 2016, este número era de 16 países, já em 2017, de 53; "Desde que recolhemos tal informação, o apoio aos EUA nunca foi tão baixo", relatou o comunicado de imprensa da Gallup

Presidente dos EUA, Donald Trump 03/11/2017 REUTERS/Jonathan Ernst
Presidente dos EUA, Donald Trump 03/11/2017 REUTERS/Jonathan Ernst (Foto: Paulo Emílio)

Sputnik - Desde a presidência de Donald Trump, a avaliação da política e "liderança" dos EUA caiu a nível recorde, segundo os resultados de uma pesquisa realizada pela empresa Gallup.

Os resultados mostram que o número de países, com a maioria da população insatisfeita com as autoridades norte-americanas, aumentou mais de três vezes. Em 2016, este número era de 16 países, já em 2017, de 53.
"Desde que recolhemos tal informação, o apoio aos EUA nunca foi tão baixo", relatou o comunicado de imprensa da Gallup.

A lista dos países mais insatisfeitos com a política estadunidense é liderada pela Noruega — 86% dos entrevistados desaprovam as ações de Washington. A porcentagem também é muito alta em países como Canadá, Suécia, Países Baixos, Bélgica, Alemanha e Áustria.

A Gallup sublinha que os aliados europeus dos EUA várias vezes criticaram Trump pelas afirmações sobre a "OTAN obsoleta". Posteriormente, o presidente norte-americano disse ter mudado de opinião, mas os oponentes da Casa Branca têm outros motivos para criticá-lo, em particular devido à saída dos EUA do Acordo de Clima de Paris ou reconhecimento de Jerusalém como a capital de Israel.

Entres os países que mais apoiam as atuais autoridades norte-americanas estão Kosovo (75%), Albânia (72%) e Guiné (71%). Dos dez países líderes da lista de aprovação, sete representam o continente africano.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247