Após ameaça de bomba, 50 mil pessoas são evacuadas na Rússia

Cerca de 50 mil pessoas foram evacuadas de cerca de 200 escolas, shoppings centers e outros prédios públicos em Moscou na Rússia nesta terça-feira (5); evacuação foi realizada devido a ameaças de bombas feitas de forma anônima e um total de 84 instalações em Moscou e no Distrito Federal Central foram checadas até agora; até o momento nenhuma ameaça real foi encontrada

Após ameaça de bomba, 50 mil pessoas são evacuadas na Rússia
Após ameaça de bomba, 50 mil pessoas são evacuadas na Rússia
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - Cerca de 50 mil pessoas foram evacuadas de cerca de 200 escolas, shoppings centers e outros prédios públicos em Moscou na Rússia nesta terça-feira (5).

A evacuação foi realizada devido a ameaças de bombas feitas de forma anônima, conforme informou o porta-voz dos serviços de emergência à Sputnik.

"Às 18h no horário de Moscou [13h no horário de Brasília], 119 instalações estão sendo checadas em Moscou após ameaças de bomba, e 82 outras instalações estão sendo checadas no Distrito Federal Central, incluindo a região de Moscou", disse o oficial.

Ele esclareceu que as ameaças de bomba levaram à evacuação de mais de 30 mil pessoas apenas em Moscou. Outras 19 mil foram evacuadas na região central Rússia, incluindo os arredores da capital.

De acordo com as informações divulgadas, um total de 84 instalações em Moscou e no Distrito Federal Central foram checadas até agora, e as ameaças foram provadas falsas.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247