Após fracasso em eleição, Netanyahu cancela ida à ONU

Amigo de Jari Bolsonaro, o primeiro-ministro Israelense Benjamin Netanyahu anunciou que não participará da Assembleia Geral das Nações Unidas por "questões políticas". O bloco liderado pelo Likud, partido de Netanyahu, deve ter 56 dos 120 assentos no parlamento. Já a centro-esquerda, incluindo siglas árabes, deve obter 55

Israelenses vão às ruas em protesto contra Netanyahu
Israelenses vão às ruas em protesto contra Netanyahu (Foto: REUTERS/Ronen Zvulun)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

(ANSA) - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, não irá à próxima Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York, na semana que vem, por conta da "atual situação política" do país.  

A informação foi divulgada pelo gabinete do premier, que tinha um encontro marcado com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a cúpula. A apuração das eleições legislativas desta terça (17) ainda não terminou, mas já se sabe que nenhum grupo político terá maioria no Parlamento.  

O bloco liderado pelo Likud, partido de Netanyahu, que também conta com legendas de extrema direita e ultraortodoxas, deve ter 56 dos 120 assentos no Knesset. Já a centro-esquerda, incluindo a coalizão Azul e Branco, de Benny Gantz, e siglas árabes, deve obter 55.  

As nove cadeiras restantes provavelmente ficarão com o partido nacionalista Yisrael Beiteinu, do ex-ministro da Defesa Avigdor Lieberman, que defende uma ampla coalizão com Netanyahu e Gantz.  

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email