CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Após fracasso em eleição, Netanyahu cancela ida à ONU

Amigo de Jari Bolsonaro, o primeiro-ministro Israelense Benjamin Netanyahu anunciou que não participará da Assembleia Geral das Nações Unidas por "questões políticas". O bloco liderado pelo Likud, partido de Netanyahu, deve ter 56 dos 120 assentos no parlamento. Já a centro-esquerda, incluindo siglas árabes, deve obter 55

Israelenses vão às ruas em protesto contra Netanyahu (Foto: REUTERS/Ronen Zvulun)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(ANSA) - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, não irá à próxima Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York, na semana que vem, por conta da "atual situação política" do país.  

A informação foi divulgada pelo gabinete do premier, que tinha um encontro marcado com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a cúpula. A apuração das eleições legislativas desta terça (17) ainda não terminou, mas já se sabe que nenhum grupo político terá maioria no Parlamento.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O bloco liderado pelo Likud, partido de Netanyahu, que também conta com legendas de extrema direita e ultraortodoxas, deve ter 56 dos 120 assentos no Knesset. Já a centro-esquerda, incluindo a coalizão Azul e Branco, de Benny Gantz, e siglas árabes, deve obter 55.  

As nove cadeiras restantes provavelmente ficarão com o partido nacionalista Yisrael Beiteinu, do ex-ministro da Defesa Avigdor Lieberman, que defende uma ampla coalizão com Netanyahu e Gantz.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO