CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Argentina abre processo contra Cristina Kirchner, mas deixa de fora parentes de Macri

O juiz federal argentino Claudio Bonadio abriu processo contra políticos e empresários do país com base nos chamados "cadernos da corrupção", fornecidos por um ex-motorista do Ministério do Planejamento; mas, diferentemente da ação contra Cristina, ele não abriu procedimento algum contra Gianfranco e Franco Macri, irmão e pai do presidente Mauricio Macri, que também são citados nos documentos

Argentina abre processo contra Cristina Kirchner, mas deixa de fora parentes de Macri (Foto: REUTERS/Martin Acosta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O juiz federal argentino Claudio Bonadio abriu processo contra políticos e empresários do país com base nos chamados "cadernos da corrupção", fornecidos por um ex-motorista do Ministério do Planejamento. Bonadio pediu que o foro privilegiado da senadora e ex-presidente Cristina Kirchner fosse retirado e que ela fosse presa preventivamente. Mas, diferentemente da ação contra Cristina, ele não abriu procedimento algum contra Gianfranco e Franco Macri, irmão e pai do presidente Mauricio Macri, que também são citados nos "cadernos da corrupção".

Os documentos fornecidos pelo ex-motorista trazem informações sobre supostas entregas de dinheiro a políticos para que empresas fossem favorecidas em contratos de obras públicas. Sob pressão, diversos empresários prestaram depoimentos e alguns chegaram a fazer acordos de delação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ação contra Cristina, porém, é vista como uma forma de barrar a sua possível candidatura à Presidência da Argentina em 2019. Ela é acusada de chefiar um esquema de corrupção e de comandar a estrutura de arrecadação da propina junto aos empresários. Ela também responde a outros sete processos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO