Ataques aéreos matam civis no Afeganistão

Ataques aéreos na província de Kunduz, no norte do Afeganistão, mataram cerca de uma dezena de civis neste sábado (23), disseram autoridades locais, enquanto a batalha se intensifica em Kunduz e em Helmand, sul do país

Ataques aéreos matam civis no Afeganistão
Ataques aéreos matam civis no Afeganistão (Foto: REUTERS/ Nasir Wakif)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sardar Razmal e Mohammad Stanekzai (Reuters) - Ataques aéreos na província de Kunduz, no norte do Afeganistão, mataram cerca de uma dezena de civis no sábado, disseram autoridades locais, enquanto a batalha se intensifica em Kunduz e em Helmand, sul do país.

Segundo Safiullah Amiri, membro do conselho da província de Kunduz, os ataques mataram 13 civis. Há crianças entre as vítimas, disse o também membro do conselho Amruddin, que colocou o número de mortos em 12.

Os corpos foram levados à cidade de Kunduz na parte de trás de um caminhão como parte de protestos feitos por dezenas de civis.

As baixas civis acontecem em um momento em que forças afegãs e do Taliban alegam ter infligido pesadas baixas um no outro em Kunduz e Helmand, dois redutos do Taliban.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247