CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Atos de violência são repudiados durante diálogo nacional na Nicarágua

Os participantes do diálogo nacional pela paz na Nicarágua lamentaram neste sábado (16) a morte de sete pessoas, entre elas três crianças, em um incêndio provocado na capital, Manágua

Nicaragua's President Daniel Ortega addresses the audience in Managua October 6, 2011. REUTERS/Jorge Cabrera (NICARAGUA - Tags: POLITICS) (Foto: Reinaldo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Prensa Latina - O presidente da Conferência Episcopal, Leonardo Brenes, expressou seu pesar pelos fatos e condenou a violência que persiste no país, ao iniciar a sessão plenária da mesa de diálogo entre o governo e setores da oposição.

Igualmente, o chanceler Denis Moncada repudiou os atos terroristas perpetrados por grupos criminosos, ao ler um informe da Políca Nacional e da Direção Geral do Corpo de Bombeiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Moncada lamentou que mesmo depois dos acordos feitos na sexta-feira (15) sobre a cessação da violência, continue o assassinato de famílias e ações que põem em risco os cidadãos.

'A demanda de toda a população é pôr fim à violência, retomemos as vias e os caminhos da tranquilidade e da convivência pacífica', conclamou o chefe da diplomacia nicaraguense.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por sua parte, Luís Andino, dirigente da União Nacional dos Estudantes da Nicarágua, também repudiou o assassinato dos moradores por parte de pessoas encapuzadas e com armas de fogo, que atacaram cidadãos e os queimaram no meio da rua.

'É incrível que estes delinquentes, financiados e promovidos pela direita, preparem cenários, assassinem e pretendam inculpar o governo. Nós condenamos estes crimes de ódio que pretendem boicotar a paz e o diálogo', reafirmou Andino, ao exigir justiça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com um comunicado da polícia, as vítimas realizavam trabalhos de limpeza e eliminação de obstáculos na rua e remoção de barricadas, com trabalhadores da prefeitura municipal e agentes da ordem.

O incêndio ocorreu às 6h20, hora local, em um prédio de três andares onde funciona também uma fábrica de colchões com material altamente inflamável, no bairro Karl Marx.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Moradores do bairro contam que delinquentes encapuzados lançaram coquetéis molotov contra o prédio.

Unidades do corpo de bombeiros extinguiram as chamas, mas seu trabalho foi prejudicado por grupos de delinquentes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Equipe técnica formada por investigadores e peritos de criminalística realizam diligências para o esclarecimento dos fatos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO