CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Banqueiro português investigado no caso Luanda Leaks é encontrado morto em Lisboa

A polícia acredita ser um caso de suicídio do banqueiro português Nuno Ribeiro da Cunha. Ele foi citado no caso conhecido como Luanda Leaks, num esquema de desvio de dinheiro da petroleira estatal angolana Sonangol

Nuno Ribeiro da Cunha (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O banqueiro português Nuno Ribeiro da Cunha foi encontrado morto nesta quarta-feira (22) em Lisboa e a polícia acredita ser um caso de suicídio. Cunha trabalhava para o banco Eurobic, e foi citado no caso conhecido como Luanda Leaks. Ele era o gerente das contas usadas pela petroleira estatal angolana Sonangol.

No domingo (19), o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) e veículos de vários países divulgaram denúncias contra Isabel dos Santos, filha do ex-presidente de Angola José Eduardo dos Santos. Ela teria se tornado a mulher mais rica da África após criar esquemas internacionais para desviar dinheiro da empresa. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo procuradores de Angola, Isabel está sendo investigada por fraude, má gestão e apropriação de recursos da Sonangol. Seus bens já haviam sido bloqueados pela Justiça de Angola em dezembro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO