CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Barack Obama rouba a cena dos republicanos

No dia da Super Tera, em que dez Estados vo s urnas para escolher o candidato da oposio eleio dos EUA, presidente anuncia pelo Twitter entrevista coletiva

Barack Obama rouba a cena dos republicanos (Foto: Jonathan Ernst/REUTERS )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais - Os eleitores do Alasca, Geórgia, Idaho, Massachusetts, Dakota do Norte, Ohio, Oklahoma, Tennessee, Vermont e Virgínia irão às urnas hoje para escolher o candidato republicano às eleições presidenciais dos Estados Unidos. A chamada Super Terça é tid como fundamental porque pode desenrolar a batalha entre os quatro republicanos.

Os dez Estados designam mais de 400 delegados, dos 1.144 necessários para se obter a indicação. Entre esses, a Geórgia (sudeste) e seus 76 delegados, Ohio (norte, 66 delegados) e o Tennessee (sul, 58 delegados) são os mais importantes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dois meses após o início das primárias republicanas no Iowa (centro), o candidato moderado Mitt Romney, que lidera grande parte da corrida, ainda tem dificuldades para convencer a base conservadora. Mas o ex-governador provou que pode virar esse jogo. Ontem, ele ganhou espaço no estado de Ohio frente ao conservador Rick Santorum, que vivia um forte combate neste estado emblemático. Segundo uma pesquisa da Universidade de Quinnipiac, o moderado Romney voltou a liderar as intenções de voto neste estado do norte do país, com 34%, frente a 31% de Santorum. A mesma pesquisa coloca outros pré-candidatos muito atrás: 15% Newt Gingrich e 12% Ron Paul.

Repetindo o que tinha conseguido na Flórida e em Michigan, o multimilionário Romney "recuperou, uma semana antes da primária, o terreno perdido e nas 24 horas anteriores voltou a liderar", considerou Peter Brown, diretor-adjunto do instituto de pesquisas de Quinnipiac.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No mesmo dia, tão decisivo para os republicanos, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decidiu roubar a cena e fará uma entrevista coletiva, horas antes de serem anunciados os resultados da Super Terça. Em uma breve mensagem de Twitter, o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, anunciou que o encontro com a imprensa acontecerá "amanhã pela tarde", sem definir a hora exata.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO