Bernie Sanders abandona disputa presidencial nos EUA

A disputa presidencial nos EUA sofre uma mudança brusca nesta quarta-feira: Bernie Sanders irá anunciar sua desistência de disputar a indicação do Partido Democrata para a eleição de 2020

Bernie Sanders
Bernie Sanders (Foto: REUTERS/Caleb Kenna)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O New York Times acaba de informar que o senador Bernie Sanders desistiu de  disputar a vaga para a candidatura do Partido Democrata às eleições presidenciasi de 2020 nos EUA.

Segundo a jornalista Sydney Ember, "o senador Bernie Sanders, de Vermont, está abandonando a corrida presidencial democrata nesta quarta-feira (8), encerrando a disputa pela Casa Branca que começou há cinco anos em relativa obscuridade, mas finalmente o elevou como um líder dos trabalhadores, um porta-estandarte do liberalismo americano e o líder de uma revolução no estilo de fazer política no país.

A saída de Sanders da corrida praticamente oficializa o ex-vice-presidente Joseph R. Biden Jr. como candidato para a disputa com o presidente Trump e deixa as correntes progressistas sem uma voz na corrida de 2020.

Em um cenário de disputa remodelado e eclipsado pela escalada da crise do coronavírus, Sanders não tinha mais um caminho realista para a indicação depois de uma série de derrotas severas para Biden, começando na Carolina do Sul no final de fevereiro e culminando com uma série de perdas no último mês em estados cruciais como Michigan e Flórida".

Assista o pronunciamento do senador Sanders:

Assista ao programa especial da TV 247 sobre a desistência de Sanders:



Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247