CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Bernie Sanders alerta sobre o perigo Bolsonaro: não é de se estranhar que Trump o ame tanto

Nesta quinta-feira (1), o postulante a presidenciável do Partido Democrata dos Estados Unidos, Bernie Sanders, repercutiu matéria do jornal The New York Times sobre a devastação da Amazônia sob o governo de "extrema direita" de Jair Bolsonaro, e fez um alerta: "devemos prestar atenção a isso (...). Não é de se estranhar que Trump o ame tanto"

Bernie Sanders, Jair Bolsonaro e Donald Trump. (Foto: Bernie Sanders, Jair Bolsonaro e Donald Trump)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nesta quinta-feira (1), o postulante a presidenciável do Partido Democrata dos Estados Unidos, Bernie Sanders, repercutiu matéria do jornal The New York Times sobre a devastação da Amazônia sob o governo de "extrema direita" de Jair Bolsonaro, e fez um alerta:

"Devemos prestar atenção a isso: o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, um autoritário de extrema direita, está rapidamente destruindo a floresta amazônica. Ele é uma ameaça para os trabalhadores, minorias, jornalistas e um planeta habitável. Não é de se estranhar que Trump o ame tanto", escreveu Sanders.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na reportagem assinada por Letícia Casado e Ernesto Londoño, e publicada neste domingo (28), o New York Times denunciou o aumento do desmatamento da Floresta Amazônica durante os primeiros seis meses do governo Bolsonaro. "A parte brasileira da Amazônia perdeu mais de 1.330 quilômetros quadrados de cobertura florestal desde que Bolsonaro assumiu o cargo em janeiro, um aumento de 39% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a agência do governo que rastreia o desmatamento", diz o NYT.

"O sucesso do Brasil em desacelerar a taxa de desmatamento tornou um exemplo internacional de conservação e o esforço para combater a mudança climática. Mas com a eleição do presidente Jair Bolsonaro, um populista que foi multado pessoalmente por violar as regulamentações ambientais, o Brasil mudou substancialmente de rota, recuando dos esforços que fez para desacelerar o aquecimento global ao preservar a maior floresta tropical do mundo", conta a reportagem. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO