Biden alerta militares sobre "risco" de supremacia chinesa até 2030
"Xi acredita firmemente que a China, antes dos anos 2030, 2035, vai ter a América nas mãos, porque as autocracias podem tomar decisões rápidas", afirmou

Sputnik - O presidente dos EUA, Joe Biden, disse às Forças Armadas do país, nesta sexta-feira (28), que o líder chinês Xi Jinping está convencido de que a China terá mais poder que os norte-americanos nos próximos dez a 15 anos.
Na instalação militar Joint Base Langley–Eustis, em Hampton, na Virgínia, ele afirmou que os Estados Unidos estão em "uma batalha entre democracias e autocracias", ressaltando ter passado mais tempo com Xi "do que qualquer líder mundial". Segundo ele, foram 24 horas de reuniões privadas com o presidente chinês.
"Ele acredita firmemente que a China, antes dos anos 2030, 2035, vai ter a América nas mãos, porque as autocracias podem tomar decisões rápidas", disse Biden. Em seguida, o presidente garantiu ao público que "a América é única".
Na manhã desta sexta-feira (28), o governo Biden propôs um plano de orçamento federal para o ano fiscal de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADESegundo a proposta, aproximadamente US$ 1,9 trilhão (cerca de R$ 9,93 trilhões) será para combater a "influência" iraniana, chinesa e russa na maior parte da Europa e da Eurásia, com um forte foco no Oriente Médio.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247