CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Biden anuncia revisão da posição dos EUA em relação a Cuba, mas insiste em discurso de "apoio à democracia e direitos humanos"

A revisão não significa apoio à autodeterminação da ilha, mas apenas uma suavização da postura da administração anterior

(Foto: Sputnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A administração do democrata Joe Biden anunciou nesta quinta-feira (28) uma revisão das políticas dos Estados Unidos em relação a Cuba, após anos de hostilidades proferidas por Donald Trump. 

No entanto, o anúncio não significa nenhuma mudança radical, de verdadeiro apoio à autodeterminação da ilha, já que Biden repete o tradicional discurso de "apoio à democracia e direitos humanos".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Nossa política relacionada a Cuba segue dois princípios. Primeiro, apoiar a democracia e os direitos humanos -que estará no centro de nossos esforços", afirmou a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, conforme reportado na Folha de S.Paulo. 

"Segundo, os americanos, em especial cubano-americanos, são os melhores embaixadores para liberdade em Cuba. Então vamos rever as políticas da administração de Trump", completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos seus últimos dias de mandato, Trump recolocou Cuba na lista de Estados patrocinadores do terrorismo. O republicano também impôs restrições a viajantes e exportações dos EUA a ilha. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO