"Bolsominion" alemã é internada em clínica psiquiátrica por negar a pandemia

A advogada Beate Bahner foi internada na Alemanha por negar a existência do coronavírus. Ela chegou a lançar um site onde defendia que a covid-19 era “uma mera gripe”, e que as medidas de isolamento adotadas pelo governo são “flagrantemente inconstitucionais”

Alemã bolsonarista
Alemã bolsonarista (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - Se vivesse no Brasil, Beate Bahner poderia ser uma pequena celebridade das redes sociais, liderar passeatas para defender o fim do isolamento e sua série de teorias conspirativas sobre a pandemia do coronavírus e suas consequências.

Porém, na sua Alemanha natal, a postura dessa advogada resultou em uma internação em uma clínica psiquiátrica. Depois de um incidente no último domingo (12), em um ato na cidade de Heidelberg (onde mora), ela terminou agredindo um policial e foi presa. Nesta terça, a Justiça alemã decidiu que ela deve passar por um tratamento psicológico.

Bahner tem 54 anos e iniciou seu movimento negacionista há alguns meses. Criou um blog no qual difundia teorias da conspiração sobre a origem do coronavírus e as consequências das medidas restritivas adotadas pelo governo alemão, as quais considera “flagrantemente inconstitucionais”.

Leia mais aqui na revista Fórum. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247