Bolsonaro é um dos 10 maiores homofóbicos do mundo, segundo revista dos EUA

Presidente eleito do Brasil é um dos 10 maiores homofóbicos do mundo, segundo a publicação americana The Advocate, a mais antiga do país voltado para a comunidade LGBT; a matéria relembra frases de Jair Bolsonaro contra as minorias, como quando disse que preferia ter um filho morto a um filho gay; no texto, ele também é comparado ao presidente americano Donald Trump: "pode ser ainda pior do que o homem que ocupa o cargo nos Estados Unidos"

Bolsonaro é um dos 10 maiores homofóbicos do mundo, segundo revista dos EUA
Bolsonaro é um dos 10 maiores homofóbicos do mundo, segundo revista dos EUA (Foto: Lula Marques/Agência PT )

247 - O presidente eleito Jair Bolsonaro foi citado em uma lista nada honrosa organizada pela revista americana The Advocate, a mais antiga do país dedicada a comunidade LGBT. O Top 10 de homofóbicos e transfóbicos conta, em sua maioria, com personagens da política norte-americana, mas o futuro mandatário brasileiro ganhou lugar de destaque no ranking.

"O Brasil elegeu um novo presidente este ano, e ele pode ser ainda pior do que o homem que ocupa o cargo nos Estados Unidos", diz o texto da revista, comparando Bolsonaro a Donald Trump.

Aos leitores que não conheciam o até então deputado do baixo clero, a Advocate relembra frases de teor homofóbico e machista ditas pelo agora eleito presidente durante sua carreira.

"Uma vez ele disse à atriz Ellen Page que ela estava "fugindo da normalidade" porque é lésbica. Ele também fez muitos comentários misóginos e racistas e despertou a ira dos ambientalistas com seus planos de abrir a floresta tropical brasileira ao desenvolvimento industrial. Esta "peça" toma posse no dia 1º de janeiro", diz a publicação.

Além de políticos da direita americana, também são citados a ala conservadora da Igreja Católica, a Malásia, o prefeito da capital da Tanzânia e o Partido Republicano do Texas.

Confira a matéria completa, em inglês, no site da revista.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247