CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Bolsonaro usa informações erradas para criticar novo ministro da Defesa da Argentina

Jair Bolsonaro fez uso de informações equivocadas para criticar a escolha de Agustín Rossi para ser o novo ministro da Defesa da Argentina. Bolsonaro disse que ele era "um general de brigada” e que o posto deveria ser ocupado por alguém do topo da carreira militar ou "até por um civil". Rossi, porém, é engenheiro civil e foi ministro da Defesa entre 2013 e 2015, durante o governo de Cristina Kirchner

(Foto: ADRIANO MACHADO - REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após tentar interferir na eleição presidencial da Argentina, criticando duramente Alberto Fernández, que acabou sendo eleito no pleito de outubro, Jair Bolsonaro fez uso de informações equivocadas para voltar a criticar o seu homólogo. Bolsonaro disse, nesta quarta-feira (11), lamentar a escolha de “um general de brigada” por parte de Fernández para chefiar o Ministério da Defesa. Segundo ele, o cargo deveria ser ocupado por alguém do topo da carreira militar ou "até por um civil". O novo ministro da defesa da Argentina, Agustín Rossi, porém, é engenheito civil e já ocupou o cargo entre 2013 e 2015. 

“Peço a Deus que tudo dê certo na Argentina. Se bem que lamento a escolha de um ministro da Defesa (que seja) general de brigada. Tem que ser um general de Exército, ou um almirante de esquadra ou tenente-brigadeiro do ar. Ou até um civil, que seja. Mas, a maneira como se começa a tratar as coisas, mexer naquilo que está dando certo, creio não ser a melhor opção”, disse Bolsonaro durante participação em um evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agustín Rossi já havia ocupado o cargo de ministro da Defesa no governo da então presidente Cristina Kirchner, atual vice de lberto Fernández, entre 2013 e 2015. Ele é engenheiro civil, conforme descrito no site oficial do governo argentino.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO