Boris Johnson já fala como primeiro-ministro inglês

"Vamos sair da União Europeia (UE) a 31 de outubro, com ou sem acordo. A melhor maneira de conseguir um bom acordo é preparando-nos para um não acordo." A frase forte é de Boris Johnson, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros e grande favorito à sucessão de Theresa May, no âmbito de uma conferência econômica na Suíça

Boris Johnson já fala como primeiro-ministro inglês

Do Expresso - "Vamos sair da União Europeia (UE) a 31 de outubro, com ou sem acordo. A melhor maneira de conseguir um bom acordo é preparando-nos para um não acordo." A frase forte é de Boris Johnson, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros e grande favorito à sucessão de Theresa May, no âmbito de uma conferência econômica na Suíça, e é citada pelo "The Guardian".

De acordo com Boris Johnson, de 54 anos, o principal trabalho do próximo chefe de Governo britânico é "sair da UE de forma adequada e concluir o Brexit" e um segundo referendo seria "uma ideia muito má". Apesar das críticas implícitas, May recebeu elogios pelo seu trabalho, mas o fim da linha era inevitável. "Um novo líder terá a oportunidade de fazer as coisas de forma diferente e agora chegou a altura de um novo governo", acrescentou.

O prazo limite para o Reino Unido sair da UE é 31 de outubro, segundo a validade da nova extensão do artigo 50 do tratado de Lisboa, que permitiu adiar a data inicial prevista para 29 de março.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

247 faz apelo por debate responsável na internet

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247