CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Boris Johnson provoca risadas na ONU ao falar sobre galinhas e mito grego

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, mergulhado em profunda crise política, evitou falar em Brexit e resolveu discursar na ONU referindo-se a galinhas e mito grego

(Foto: REUTERS/Hannah McKay)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, não quis falar sobre Brexit durante seu discurso na Assembleia Geral da ONU ontem. O único momento em que ele citou a saída de seu país da União Europeia foi para comparar com a história de Prometeu na mitologia grega, o que provocou risadas no plenário, informa o UOL.

Johnson concentrou sua fala nos riscos do avanço tecnológico,  questionou o poder das grandes empresas de tecnologia e o que o futuro reserva sobre o tema. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Seus questionamentos e comparações provocaram risadas e chamaram a atenção da imprensa britânica, como o uso do termo "galinha aterrorizante e sem membros".

"IA [Inteligência Artifical] - o que isso significa? Robôs úteis lavando e cuidando de uma população em envelhecimento? Ou terminadores de olhos rosados enviados de volta do futuro para abater a raça humana?", disse. "O que a biologia sintética representa - restaurar nossos fígados e olhos com a milagrosa regeneração dos tecidos, como uma cura fantástica para a ressaca? Ou trará galinhas aterrorizantes e sem membros para nossas mesas. A nanotecnologia nos ajudará a vencer a doença ou deixará pequenos robôs se replicarem nas fendas de nossas células?".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em seguida, o premiê comparou o avanço tecnológico com punição divina e faz uma conexão com o mito grego de Prometeu ao Brexit. "Quando Prometeu trouxe fogo à humanidade {...], Zeus o castigou acorrentando-o a um penhasco tartárico enquanto seu fígado era picado por uma águia e toda vez que seu fígado recuperava, a águia voltava e bicava de novo...".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO