Boulos: Chile prova que povo na rua conquista grandes mudanças

O coordenador do MTST, Guilherme Boulos, comemorou nesta sexta-feira (15) a convocação de uma assembleia constituinte no Chile, "a maior das vitórias das manifestações", e apontou o caminho para as grande mudanças: "povo nas ruas"

Os desafios de Guilherme Boulos
Os desafios de Guilherme Boulos (Foto: Ricardo Stuckert )
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Para o coordenador do MTST e da Frente Povo Sem Medo, Guilherme Boulos, a convocação de uma assembleia constituinte no Chile, aprovada na madrugada desta sexta-feira (15) pelo parlamento chileno, mostra o caminho para as grandes mudanças: "é rua!", escreveu.

(Reuters) - Parlamentares chilenos concordaram na madrugada de sexta-feira (15) em convocar um plebiscito sobre uma nova Constituição que substituirá a atual, promulgada durante a ditadura de Augusto Pinochet, depois de quase um mês de intensos protestos tomarem as ruas do país.

A consulta, a ser realizada em abril do ano que vem, vai perguntar aos cidadãos se aprovam ou rejeitam que seja elaborada uma nova Constituição e que tipo de órgão deveria fazê-lo, se uma convenção mista de parlamentares em exercício e membros escolhidos para esse fim ou uma assembleia formada apenas por integrantes eleitos para isso.

Leia na íntegra

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247