CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Brasil receberá Putin em 2019, diz embaixador

Brasil, que sediará a cúpula do grupo BRICS no fim deste ano, espera que o presidente russo Vladimir Putin participe do evento, diz o embaixador brasileiro em Moscou, Tovar da Silva Nunes

Presidente da Rússia, Vladimir Putin (Foto: Sputnik / Aleksei Kudenko)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - O Brasil, que sediará a cúpula do grupo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) no fim deste ano, espera que o presidente russo Vladimir Putin participe do evento, revelou à Sputnik o embaixador brasileiro em Moscou, Tovar da Silva Nunes.

"A presença do presidente Putin na cúpula dos BRICS no Brasil já foi confirmada", afirmou o diplomata.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele disse que a relação entre o Brasil e a Rússia, cada vez mais intensa e "auxiliada pelas prioridades dos BRICS", tornará os dois países "parceiros ainda mais fortes e mais profundamente conectados".

O governo brasileiro presidido por Jair Bolsonaro confirmou em "um tempo rápido e recorde", segundo o embaixador, o desejo de "fortalecer o grupo com um sentido pragmático" e "agregar valor" ao que os países-membros já estão fazendo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele lembrou que este ano o Brasil escolheu a ciência, a tecnologia e a inovação como tema central da cúpula, que acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro.

Em 2020, cabe à Rússia sediar e, segundo Da Silva Nunes, o presidente Bolsonaro "certamente irá à cúpula (dos BRICS na Rússia) no próximo ano". Em agosto, Putin anunciou que a cúpula do BRICS em 2020 será realizada na cidade de Chelyabinsk, no centro-sul da Rússia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, o diplomata brasileiro disse que em algum momento o Brasil está aguardando a visita do primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, que é co-presidente de uma comissão intergovernamental de alto nível.

"Isso ainda não tem data, mas será feito em algum momento deste ano", pontuou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Anteriormente, Putin esteve no Brasil em 2014, quando foi recebido pela então presidente Dilma Rousseff.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO