CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Britânico chega em Londres com quase 170 cães e gatos de Cabul, mas equipe de sua ONG fica para trás

A equipe do abrigo de 24 voluntários e seus familiares foram impedidos de entrar no aeroporto de Cabul e continuam no Afeganistão

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-militar britânico, Paul "Pen" Farthing, fundador da Nowzad, chegou ao Aeroporto de Londres Heathrow em um voo fretado com recursos privados neste domingo, (29). Ele ficou conhecido por tentar retirar animais de sua ONG de acolhimento de Cabul, no Afeganistão. 

Ele chegou acompanhado de quase 170 cães e gatos, mas a equipe do abrigo de 24 voluntários e seus familiares foram impedidos de entrar no aeroporto de Cabul e continuam no Afeganistão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Reino Unido encerrou suas operações no Afeganistão no sábado e amanhã se encerra o prazo final para retirada das forças estrangeiras no país.

Noa rede ssociais, Farthing comemorou o “sucesso parcial” da Operação Arca, como foi apelidado o processo de retirada dos animais da Nowzad de solo afegão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Cheguei a Heathrow com sucesso parcial da #OpArca. Emoções mistas e profundo sentimento de tristeza pelos afegãos hoje”, escreveu Farthing. “Testemunhei em primeira mão a compaixão que Heathrow está demonstrando aos refugiados afegãos.”

O major James Bolter, reservista do Corpo Logístico Real, questionou ao Daily Mail por que o Reino Unido colocou "mais esforço" em resgatar "animais abandonados" do que aqueles que ficaram para trás, acrescentando que ele estava "dividido" entre a "raiva e o desespero".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO