CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Casa Branca tentou esconder conversa de Trump que fundamenta impeachment, aponta documento

O acusador do impeachment de Donald Trump afirmou ter recebido informações "de múltiplos agentes do governo dos EUA de que o presidente dos EUA está usando o poder de seu gabinete para pedir interferência estrangeira nas eleições de 2020"

Trump fala durante Assembleia Geral da ONU em Nova York (Foto: REUTERS/Carlo Allegri)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Autoridades da Casa Branca agiram para esconder o conteúdo da conversa entre o presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, e o da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, porque sabiam que o material é comprometedor. A informação está no documento do agente que redigiu a acusação contra Trump que fundamenta o pedido de impeachment dele. 

O acusador afirmou ter recebido informações "de múltiplos agentes do governo dos EUA de que o presidente dos EUA está usando o poder de seu gabinete para pedir interferência estrangeira nas eleições de 2020". Segundo relato do G1, ele descreve que isso inclui, entre outras coisas, "pressionar um governo estrangeiro para investigar um dos principais rivais políticos domésticos do presidente".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O advogado pessoal do presidente, o senhor Rudoph Giuliani, é uma figura central nesse esforço. O procurador geral [William] Barr parece estar envolvido também", afirmou ele no documento.

Ainda segundo relato do G1, Trump usou o telefonema com o objetivo de pressionar o líder ucraniano para tomar ação para ajudar a reeleição de 2020. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO