CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Casa Branca: Trump cancela visita à América Latina por causa da situação na Síria

O presidente norte-americano, Donald Trump, cancelou visita à América Latina para se focar na resposta à Síria em relação ao recente ataque químico, comunicou a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders; segundo a Casa Branca, o líder estadunidense não estará presente na 8ª edição da Cúpula das Américas que decorrerá na capital do Peru, Lima, nem visitará a capital colombiana de Bogotá; "O presidente ficará nos Estados Unidos para controlar a resposta dos EUA à Síria e monitorar os acontecimentos no mundo", de acordo com o comunicado de Sanders

O presidente norte-americano, Donald Trump, cancelou visita à América Latina para se focar na resposta à Síria em relação ao recente ataque químico, comunicou a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders; segundo a Casa Branca, o líder estadunidense não estará presente na 8ª edição da Cúpula das Américas que decorrerá na capital do Peru, Lima, nem visitará a capital colombiana de Bogotá; "O presidente ficará nos Estados Unidos para controlar a resposta dos EUA à Síria e monitorar os acontecimentos no mundo", de acordo com o comunicado de Sanders (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Sputnik - O presidente norte-americano, Donald Trump, cancelou visita à América Latina para se focar na resposta à Síria em relação ao recente ataque químico, comunicou a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.

Segundo a Casa Branca, o líder estadunidense não estará presente na 8ª edição da Cúpula das Américas que decorrerá na capital do Peru, Lima, nem visitará a capital colombiana de Bogotá. O presidente será representado na cúpula pelo seu vice Mike Pence.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O presidente ficará nos Estados Unidos para controlar a resposta dos EUA à Síria e monitorar os acontecimentos no mundo", de acordo com o comunicado de Sanders.

A 8ª Cúpula das Américas ocorrerá nos dias 13 e 14 de abril, em Lima, e deveria ser a primeira viagem de Trump à América Latina desde que tomou posse em janeiro de 2017.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Anteriormente, os Estados Unidos e outros países ocidentais acusaram as autoridades sírias de supostamente ter realizado na noite de 7 para 8 de abril um ataque químico na cidade síria de Douma, matando aproximadamente 70 pessoas.

Donald Trump, por sua parte, afirmou na segunda-feira (9), que dará uma resposta possível até este fim de semana. Em um comunicado de hoje, a Casa Branca declarou que Washington está considerando todas as opções de resposta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por sua vez, as autoridades sírias vêm negando todas as acusações, afirmando ter avisado que os radicais na área estavam planejando provocações com o uso de armas químicas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO