Casal grita “poder branco”, faz saudação nazista e ameaça negros nos EUA (vídeo)

O casal Gregory e Rachel Howell foi preso na Califórnia (EUA) depois de ameaçar um casal de negros. Rachel afirmou que "apenas vidas brancas importam". O homem gritou "poder branco" e fez saudações nazistas

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O casal Gregory e Rachel Howell foi preso na Califórnia (EUA) depois de ameaçar um casal de negros no dia 23 de julho. O homem gritou "poder branco" e fez saudações nazistas às vítimas.

De acordo com informações da imprensa americana, Itzel Lopez e seu namorado, os dois negros, voltaram de uma festa de aniversário da jovem quando pararam no semáforo, onde o casal branco desceu do veículo e foi até o carro deles.

Rachel mostrava o dedo do meio e afirmava que "apenas vidas brancas importam". Segundo Itzel, Gregory pegou uma pá e atacou seu carro.

O casal agredido prestou queixas ao Departamento de Polícia de Torrance. Os dois acusados foram presos no dia 31, mas liberados no mesmo dia após pagarem fiança.

Os casos de racismo vieram ganhando destaque nas mídias brasileira e americanos nos últimos meses, após o homem negro George Floyd ser imobilizado e asfixiado por um policial branco em Mineápolis, no estado de Minnesota, no mês de maio. A morte dele gerou comoção e protestos em várias partes do mundo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247