Celso Amorim: o mundo quer um Brasil normal e que lidere causas civilizatórias

O ex-ministro, que acompanha Lula em sua viagem pela Europa, disse à coluna da jornalista Miriam Leitão que, “em sessenta anos de diplomata nunca vi um ex-presidente e potencial candidato ser recebido como chefe de Estado pelo presidente francês”

Celso Amorim e Lula com Macron
Celso Amorim e Lula com Macron (Foto: Brasil 247 | Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O ex-ministro Celso Amorim, que acompanha o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua viagem pela Europa, disse à coluna da jornalista Miriam Leitão, no jornal O Globo, que “o mundo tem sede de um Brasil normal e que sabe liderar causas civilizatórias''.

“Em sessenta anos de diplomata nunca vi um ex-presidente e potencial candidato ser recebido como chefe de Estado pelo presidente francês, não só no protocolo, mas também no amplo tratamento da agenda bilateral, conforme nota do próprio Elysees”,  disse Amorim. 

O ex-ministro das Relações Exteriores de Lula relatou ainda que o petista falou hoje cedo na Casa das Américas, seguido pelo ex-presidente espanhol José Luiz Zapatero. “Ambos pediram reforma profunda na governança global. Vai estar hoje ainda com o primeiro-ministro Pedro Sanchez e com sindicatos e empresários”, informou. 

PUBLICIDADE

Miriam elogiou a passagem do petista pela Europa: “Inquestionavelmente a viagem de Lula está sendo, como eu disse na Globonews agora cedo, altamente bem sucedida. Ele tem mostrado intimidade e trânsito com grandes líderes europeus e com a social democracia europeia. Celso Amorim recorreu à sua experiência de diplomata para dar uma dimensão desse sucesso”. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email