CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Chanceler da Turquia afirma que sanções dos EUA afetam todo o Oriente Médio

O ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, condenou na segunda-feira (5) a reativação das sanções impostas por Washington contra o Irã, depois que em maio de 2018 os Estados Unidos deixaram o acordo nuclear assinado em 2015

Chanceler da Turquia (Foto: Sputnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Telesur - O ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, condenou na segunda-feira (5) a reativação das sanções impostas por Washington contra o Irã, depois que em maio de 2018 os Estados Unidos deixaram o acordo nuclear assinado em 2015.

O ministro reiterou que a Turquia rejeita a política de "pressão máxima" dos EUA sobre Teerã, condenando suas sanções para impedir as exportações de petróleo bruto iraniano.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Embargos dos EUA contra o Irã eles estão prejudicando toda a região do Oriente Médio ”, disse Cavusoglu durante a 11ª Conferência de Embaixadores na Turquia.  

Ancara rejeitou repetidamente a política de "pressão máxima" dos EUA sobre Teerã, condenando suas sanções para impedir as exportações de petróleo iraniano e reafirmando que continuará a importar petróleo do Irã.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o chanceler turco, o Irã é um país que desempenha um papel estabilizador na região, particularmente devido ao seu trabalho na Síria, onde assessorou as Forças Armadas na luta contra o terrorismo e trabalhou por uma solução política para a crise no país árabe.  

"Através de uma estreita cooperação com o Irã e a Rússia nas negociações (na Síria) de Astana e Sochi, estamos nos esforçando para restabelecer a estabilidade na região", disse ele.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As tensões entre Washington e Teerã aumentaram desde que os EUA se retiraram unilateralmente do Acordo Nuclear com o Irã e impuseram pacotes de sanções contra aquela nação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO